Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Troca do óleo do motor do Besouro Verde.

Hoje troquei o óleo do motor pois com os vazamentos o carro anda gastando mais do que o normal e ainda mais que na última vez comprei um óleo vagabundo que só piorou a situação, pois com o óleo reciclado ao esquentar ele perde toda a sua consistência e parece que vira "água", não recomendo a ninguém comprar esses óleos mesmo para completar como foi o meu caso, é dinheiro jogado fora, comprei agora o Lubrax 25W50 para motores com mais de 100.000 km.


Essas rampas eu fiz com barras de ferro e elas se apoiam em tambor de freio de 1113 que é facilmente encontrado em oficinas de caminhões normalmente são tambores que foram descartados e não prestam mais para uso.



Aproveitei que o motor esfriou e joguei o descarbonizante CAR80 e lavei com água em alta pressão, só faça isso com o motor frio.

Esse motor já está bem usado mas merece uma boa retífica e ano que vem vai acontecer com certeza mas ainda não perdeu sua vontade de andar, existe vazamentos no retentor do volante do motor do lado da embreagem, nas flautas, nos cabeçotes, nas tampas do cabeçote.

É aquela frase:  fusca não vaza óleo marca território.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tapetes para o besouro.


Coloquei esse jogo de tapete cromado usado que estava no carro da minha esposa e deixei aí somente para amenizar pois os do besouro estão muito ruins, pelo menos deu um visual diferente.

Trocando os parafusos da placa traseira do besouro.




Retirei os que estavam já oxidados e coloquei outros inóx, agora quero ver oxidar.

Colocando a calha de chuva da tampa do motor fusca.

Uma das primeiras coisas que sempre desejei fazer já que tenho um 'fusca", era comprar um protetor tipo calha de chuva para a tampa do motor já que se chover forte a gente corria o risco de ficar a pé pois a água cairia pela grade da tampa e molharia a tampa do distribuidor fazendo com que o calor levasse a tampa ficar úmida por dentro e correndo o risco de uma pene elétrica.

Comprei e já chegou.



Eu preferiria de metal pois o plástico pode danificar a longo prazo mas metal somente em ferro velhos e eu pedir uma oportunidade de comprar uma, fico com essa mesmo.


Quando o "besouro verde" fica fora da garagem eu era obrigado a colocar um plástico para que no outro dia após uma chuva não tivesse problema em ligar o carro.


Essa calha é bem fácil a colocação e pode aproveitar alguns parafusos que ficam na tampa, o meu somente os do centro não casaram com os parafusos auto atarraxantes e depois vou colocar uma braçadeira plástica que resolve elas costumam aguentar bastante calor, os outros foram tudo bem.



Esses dois acima em amarelo não casaram e vão ficar com uma braçadeira plástica cada um.


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Diário de um besouro verde.

Esse é o meu "besouro verde", meu mais novo projeto:

_Fusca 1984 alcool
Motor 1.6 com 1 carburador
Câmbio longo original, anda muito
Cor verde.

Ele tem algumas coisas a serem feitas e com o tempo vou melhorando aos poucos, ele já era da família e eu estava a procura de um fusca que não seria esse mas me foi oferecido e topei, aí está o meu fusca.